Inauguração do espaço é resposta ao fenômeno da imigração na cidade

Porto Velho, RO - Funcionando como um espaço de acolhimento a imigrantes de passagem em Porto Velho, a Prefeitura, em parceria com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), inaugurou nesta terça-feira (19), a Casa de Acolhida Esperança.


Prefeito destacou importância do espaço no processo de acolhida e assistência

O local tem capacidade para atender a 40 pessoas, imigrantes, principalmente oriundos da Venezuela. O atendimento é em tempo integral com a oferta de refeições, capacitação e inserção no mercado de trabalho àqueles que desejam permanecer na cidade.

Para o prefeito Hildon Chaves, o espaço é uma resposta frente ao fenômeno da imigração enfrentado hoje pela capital. “Para isso, buscamos apoio em duas instituições seríssimas e que realizam trabalho humanitário em diversos países do mundo, entre elas, a ADRA, que é um braço da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Vamos seguir acolhendo pessoas que aqui aportam em busca de Esperança”, afirmou o prefeito na inauguração.

O espaço está localizado na rua Joaquim Nabuco, nº 1.981, Centro, e atende ao Termo de Colaboração firmado entre a Prefeitura e a entidade em fevereiro deste ano.

A Prefeitura de Porto Velho já fez o repasse no valor de R$ 800 mil à ADRA para atuar durante 12 meses. O prazo poderá ser prorrogado por igual período.

REGISTROS

O evento contou com a participação do secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Álvaro Mendonça, do secretário de Obras, Diego Lage, do pastor Emerson Campanholo, presidente da Associação Norte (RO/AC) - da Igreja Adventista do Sétimo Dia, do pastor Fábio Sales, diretor da ADRA Brasil e de representantes da Cáritas Diocesana, entre outras autoridades e lideranças religiosas e representantes da sociedade civil organizada envolvidas na causa.

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Wesley Pontes
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)