Segundo balanço da PRF, quase 800 kg de cocaína foram apreendidos e mais de 90 foragidos foram presos

Porto Velho, RO - De acordo com balanço do 1º trimestre de 2022 da Polícia Rodoviária Federal (PRF), divulgado na última sexta-feira (1º), quase 100 pessoas foram presas, além de pouco mais de 790 kg de cocaína foram apreendidos pela PRF.

Em Rondônia a Polícia Rodoviária Federal atua em sete BRs. E segundo a PRF, nas operações de enfrentamento ao tráfico de drogas em região de fronteira, quase 800 Kg de cocaína foram apreendidos, com prejuízos estimados em R$ 150 milhões às organizações criminosas. As apreensões de maconha e skunk foram mais de 300% superiores às do primeiro trimestre de 2021.

Na defesa do bioma amazônico, a PRF em Rondônia atuou intensamente. Foram identificadas irregularidades no transporte de 1.735 metros cúbicos de madeira. A exploração irregular das riquezas do subsolo também apresentou destaque positivo: mais de cinco toneladas de cassiterita foram apreendidas e quase 4 Kg de ouro ilegal foram encaminhados à justiça.

Os resultados na recuperação de automóveis roubados também cresceram. No total, 122 veículos (mais de um por dia) foram recuperados durante os primeiros 90 dias de 2022. Por fim, 95 foragidos da justiça foram recapturados e colocados à disposição do Poder Judiciário para cumprimento das medidas pertinentes.

Fonte: Diário da Amazônia