Alerta de chuvas é emitido pelo Inmet para Porto Velho


Aviso prevê perigo potencial de chuvas intensas na capital e em cidades próximas, como Candeias do Jamari. Veja previsão do tempo.

Porto Velho, RO - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para Porto Velho, válido para terça-feira (12).O aviso prevê perigo potencial de chuvas intensas na capital e em cidades próximas, como Candeias do Jamari (RO).

O alerta prevê chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Há possibilidade de ventos intensos entre 40 e 60 km/h, além disso, existe risco baixo de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O inmet recomenda que, em caso de rajadas de vento:

não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

O Inmet ainda informou que a mínima para esta terça-feira em Porto Velho é de 24°C e a máxima de 32°C. Tanto a manhã, quanto a tarde e a noite devem ter o céu com muitas nuvens e deve ocorrer pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Fonte: G1/RO


Postar um comentário

0 Comentários