Vigilância Sanitária interdita padaria que tinha produtos vencidos em Porto Velho


A interdição tem duração até que todas as irregularidades sejam sanadas.

Porto Velho, RO - Uma padaria localizada na região central de Porto Velho foi interditada nesta quinta-feira (24) durante uma operação de fiscalização realizada pela Polícia Civil, Vigilância Sanitária Municipal e Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

O estabelecimento funcionava sem o cumprimento das normas sanitárias, ocasionando risco à saúde dos consumidores. A interdição tem duração até que todas as irregularidades sejam sanadas.

Segundo a Delegacia Especializada de Crimes Contra o Consumidor (Deccon), a área de produção da panificadora foi totalmente interditada após ser apurado que o estabelecimento estava:

• com o Alvará de Saúde vencido,
• não tinha um responsável técnico,
• estava com a área de produção fora das normas de saúde
• e também por terem sido encontrados vestígios de proliferação de roedores e baratas.

A Dra Noelle Leite, Delegada de Polícia Titular da Deccon, afirma que as fiscalizações dessa natureza irão continuar, atendendo as denúncias da população de Porto Velho. A Delegada agradeceu ainda, a população que tem denunciado, via Polícia Civil 197 e PROCON 151, fator essencial ao sucesso das investigações policiais.

A operação é realizada visando as padarias da capital, que segundo a Deccon, são alvo de diversas denúncias dos consumidores.

Denúncias podem ser realizadas à Polícia Civil pelo 197 e ao Procon pelo 151.

Fonte: Diário da Amazônia


Postar um comentário

0 Comentários