Porto Velho, RO -
As ocorrências de ameaça contra lideranças no bairro Porto Cristo, na periferia da Zona Sul de Porto Velho, têm se transformado rotina. Uma semana após vereadores terem denunciado as mesmas ameaças no plenário da Câmara Municipal, o deputado estadual Jair Montes publicou um vídeo denunciando situação idêntica vivenciada pela presidente do bairro, Luciana.

A líder comunitária esteve na Assembleia Legislativa e procurou o gabinete do parlamentar para comunicar o fato e pedir também ajuda para o próprio bairro que é muito carente de infraestrutura e equipamentos comunitários. As ameaças foram enviadas através de aplicativo no grupo dos moradores, esta semana, através de áudio.

No vídeo que fez com a presidente Luciana e uma moradora do bairro, de nome Denise, que também faz parte da Diretoria, o deputado Jair Montes veiculou na íntegra o áudio com a ameaça. O áudio aconteceu durante uma discussão amistosa dos moradores sobre a realização de uma audiência pública sobre a situação do bairro.

Jair Montes ficou indignado ao tomar conhecimento das ameaças e disse que sairá em defesa da líder de bairro “Eu quero ver se essa pessoa covarde que ameaçou ela tem coragem de vir me ameaçar”, disse o parlamentar ao acrescentar que a líder ´acabou de ganhar guarida´ no Legislativo estadual.
O áudio ameaçador é de pouco mais de um minuto e deixa claro as intenções do ´miliciano´ que está aterrorizando a comunidade em evitar que a presidente assuma o cargo.

“Eu acho que vocês vão receber uma surpresa. Essa presidenta aí não vai assumir não. Quer ver escute o que eu to falando aí. (...) eu não sou presidente de bairro, nem vice mas eu dou tiro..”, (...) dou tiro e é bang bang para todo lado na hora que quero, tenho tempo”, diz alguns trechos do áudio.