Visitação faz parte da programação especial de conscientização sobre o recurso hídrico

Porto velho, RO - Em comemoração à Semana Mundial da Água, cerca de 20 alunos do 6º, 7º e 8º ano, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Murilo Braga participaram, na última quarta-feira (23), de uma visita guiada à Unidade de Tratamento de Água Santo Antônio, da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd).

O encontro, coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) em conjunto com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), teve como propósito central orientar futuras gerações sobre a importância da água para a manutenção da vida, bem como o uso racional dos recursos hídricos no dia a dia e a preservação dos mananciais.

Segundo o gerente de Educação Ambiental da Sema, Raphael Garcia, a ideia é que os alunos se tornem multiplicadores de conhecimento dentro da escola e na comunidade onde eles moram. “A proposta é que eles expressem esse conhecimento adquirido hoje aqui dentro dos núcleos em que eles participam, usando a água de forma consciente e inteligente”, destacou Raphael.


Estudantes receberam orientações sobre uso consciente da água

Um Pit-stop com a exposição de faixas e distribuição de materiais educativos será realizado nesta quinta-feira (24), às 8h30, em frente ao colégio Murilo Braga, localizado no cruzamento da rua Brasília com a avenida Sete de Setembro, na região central de Porto Velho.

A programação segue com os alunos do ​​Projeto “Com​-​Vidas”, que vão apresentar uma palestra sobre a Semana da Água, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Ferreira da Silva, localizado na rua Duque de Caxias, nº 2454, no bairro São Cristóvão.

Já na sexta-feira (25), o encerramento das atividades em alusão à Semana Mundial da Água acontece no Parque Natural de Porto Velho, a partir das 8h30. Durante as atividades de encerramento, ocorre a reinauguração do Museu II e a caminhada especial na trilha ecológica.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)