Instituição é destaque na formação de juízes e servidores do TJRO

Porto Velho, RO - Inaugurada na última quarta-feira (30), a nova sede da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) ganhou um novo espaço. O endereço é o prédio juíza Sandra Nascimento, conhecido por ser a primeira sede do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), na avenida Rogério Weber, no centro histórico de Porto Velho.

Representando o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, o advogado e secretário-geral de governo, Fabricio Jurado, destacou a importância da escola na formação de juízes, advogados e servidores do poder judiciário de Rondônia.


Fabricio Jurado, secretário-geral de governo, representou a capital na solenidade

“Trata-se de um espaço muito importante, destinado à formação e ao aprimoramento do conhecimento jurídico, sempre visando prestar o melhor serviço possível à nossa população. O poder judiciário está de parabéns por mais essa conquista”, destacou.

HISTÓRIA

Para o presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor Diniz Granjeia, a Escola da Magistratura é a síntese do poder judiciário. “Aqui nós temos a oportunidade de ensinar os nossos servidores, ensinar os nossos amigos, juízes e apresentar um serviço melhor para o cidadão. Tudo o que nós fazemos lá na ponta, nós fazemos com orgulho porque aprendemos muitas das coisas aqui na Escola da Magistratura”, disse​.​

O desembargador entende que a educação é a solução para o desenvolvimento do país. “Ainda que tenhamos sido aprovado​s​ num concurso da magistratura, todo dia tem uma lei nova, todo dia tem uma resolução nova e todo dia a gente pode aprender um pouco mais. É uma escola de juízes, feita por juízes para servidores e magistrados”, completou o presidente do TJRO.


Presidente do TJRO e diretor da Emeron inauguram nova sede da instituição

O atual diretor da Emeron, desembargador Raduan Miguel Filho​,​ também falou da importância d​o espaço para a formação de juízes e servidores do TJRO. “Um magistrado bem capacitado e servidores bem informados prestam um trabalho jurisdicional de melhor qualidade para a população de Rondônia”, completou.

ESTRUTURA

O local disponibiliza aulas de formação para servidores (as) e magistrados (as), além de cursos de pós-graduação e mestrado, entre outras atividades. A nova estrutura está adequada aos quesitos de sustentabilidade ambiental, com previsão de implantação de placas de captação de energia solar.

Com capacidade para mais de 480 alunos, a escola tem espaço adequado para o desempenho das funções para 70 servidores e com salas para que até dez professores possam lecionar ao mesmo tempo.

Conta ainda com área de convivência, copa, estacionamento interno, dois elevadores​ ​e setores administrativo e pedagógico.

Texto: Augusto Soares
Foto: Saul Ribeiro
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)