Político destaca vida e ações do religioso

Porto Velho, RO - O Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, esteve na igreja sede da Assembleia de Deus na noite da última segunda-feira (28), prestigiando o culto de jubilação do pastor Joel Holder, pelos 30 anos de pastoreio como presidente da instituição religiosa na capital.


Prefeito Hildon Chaves prestigiou jubilação da autoridade evangélica

“É um momento único no estado de Rondônia, um pastorado de 30 anos, uma das principais lideranças da Assembleia de Deus e a maior liderança da instituição aqui na capital. O pastor Joel Holder, homem de uma vida exemplar e extraordinária que influenciou as gerações passadas, influencia as gerações atuais e eu tenho certeza que os seus ensinamentos vão influenciar, ainda, várias gerações no futuro, pelo exemplo de vida, de comprometimento e de compromisso com a causa religiosa no nosso estado”, disse o prefeito.

Joel Holder completará 80 anos em 2022 e detalha a missão da instituição. “Só quero dizer da nossa gratidão pelos últimos anos. Através de Deus conseguimos solidificar as nossas ações em prol da fé e da fraternidade em Porto Velho, afirmou.

FILHA

A secretária adjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Joelna Holder, filha do homenageado, destacou o momento como o fechamento de um ciclo por conta de 30 anos de trabalho prestado à frente da diretoria de uma igreja em um campo tão grande. “Foi um trabalho muito bonito, que possibilitou um crescimento espetacular da Igreja Assembleia de Deus em Porto Velho, e que agora tende a crescer cada vez mais”.

SUCESSOR

Pastor Nelson Gutemberg, presidente da Convenção de Ministros e Pastores da Assembleia de Deus do Estado de Rondônia (Cemaderon) é quem assumiu o posto deixado por Joel Holder. A posse aconteceu na mesma celebração, com muitos louvores e homenagens.

Pastores de vários municípios de Rondônia e autoridades civis e militares também prestigiaram a programação.

Texto: Augusto Soares
Foto: Saul Ribeiro
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)