Mestrado oferecido é voltado para a qualificação do magistério da Educação Básica mediante estudo de técnicas e processos que atendam a alguma demanda do mercado de trabalho

Porto Velho, RO - Como parte do Plano Estratégico do Governo de Rondônia, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) busca elevar a qualidade da Educação e valorização de todos os profissionais da área. Com base nisso, a Seduc em parceria com uma instituição de ensino superior particular, abre vagas em cursos de mestrado do programa de Pós-Graduação em História (PPGH), no âmbito das área das Ciências Humanas e Sociais, para professores da Rede Estadual de Ensin que atuam em sala de aula.

A parceria com a instituição de ensino superior faz parte do cumprimento da Meta 13, prevista no Plano Nacional de Educação (PNE) e da Meta 16 e 17 do Plano Estadual de Educação (PEE), tem como objetivo viabilizar o desenvolvimento dos profissionais da Educação em suas múltiplas modalidades de atuação e elevar a qualidade do ensino público estadual e consequentemente, impulsionar os indicadores educacionais do Estado.

Os docentes, servidores efetivos da Seduc, que apresentarem interesse em candidatar-se aos cursos de pós-graduação Stricto Sensu em História, nível de mestrado, ofertado pela Associação de Assistência à Cultura na Amazônia Moacyr Grechi (AASCAM), devem aderir ao programa de pós-graduação Stricto Sensu, por meio da formalização de Termo de Compromisso, após aprovação da Seleção.

Para a participação no programa de pós-graduação, o servidor efetivo deverá comprovar cumulativamente os requisitos previstos na Portaria n°2265. Destaca-se que com a adesão ao programa, o pagamento mensal corresponderá ao investimento de 10% do valor integral da mensalidade do respectivo curso, o restante será custeado pela Seduc. O edital e processo seletivo serão de responsabilidade da instituição de ensino superior particular.

O mestrado a ser ofertado é voltado para a qualificação do magistério da Educação Básica mediante o estudo de técnicas e processos que atendam a alguma demanda do mercado de trabalho, onde o mestrando estuda e aplica simultaneamente as metodologias em sala de aula. Ao todo são 60 vagas para o curso de Mestrado em História, sendo dez vagas para os graduandos em História, dez vagas para Geografia, dez vagas para Sociologia e Filosofia.

As inscrições podem ser realizadas até às 23h59 do dia 31 de março, por meio do link: Inscrição do Mestrado. O valor da inscrição correspondente a R$​ 200 e será custeado integralmente pelo candidato.

Fonte: Governo de Rondônia