Podem ser inscritos projetos de música, literatura, audiovisual, teatro, crítica literária, artes plásticas, visuais e mais. Confira.

Porto Velho, RO - Estão abertas até a próxima terça-feira (15) as inscrições para a "Mostra Cujuba de Artes Integradas", para artistas de Rondônia. Segundo a organização, cada proposta selecionada receberá uma bolsa no valor de R$ 2,4 mil.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição

No total, as bolsas serão disponibilizadas para sete artistas que devem trabalhar durante um mês como co-autores de composições com Dom Lauro. Os interessados devem acessar a plataforma Arte Cujuba, conhecer a obra do mestre Dom Lauro e propor projetos artísticos. As propostas podem abranger:

arranjo musical,
composição musical em coautoria,
adaptação de roteiros cinematográficos,
memorial descritivo de obra,
ilustração poética,
animação,
locução de livro,
experimentação audiovisual,
performance,
cenas teatrais,
crítica literária,
matérias jornalísticas,
textos acadêmicos,
entre outras formas e suportes de desdobramento artístico.

Ainda segundo a organização, a mostra será acompanhada pela artista e colaboradora da casa, Marcela Bonfim, que deve ajudar na organização do acervo do poeta. O idealizador da mostra é o artista Hely Chateaubriand.

Espaço Cujuba e Dom Lauro


Abertas inscrições para a "Mostra Cujuba de Artes Integradas", para artistas de Rondônia. — Foto: Divulgação/Mostra Cujuba de Artes Integradas

Por mais de uma década o Espaço Cujuba compõe a cena artística de Porto Velho, conectando a música, o audiovisual, a literatura, teatro, artes plásticas e visuais, sempre com o olhar voltado para a Amazônia. O anfitrião é o poeta Dom Lauro.

"Com a integração da arte com suas estruturas buscamos promover, sobretudo, a visibilidade de artistas de Rondônia, que como o anfitrião desta casa, que se abre como pesquisa-viva, utilizam dos vários meios, a forma de se conhecer, integrado à forma e a vivência, divulgando seus meios para outros meios de se permitir a arte", explica a organização do projeto.

Fonte: G1/RO