Inaugurada em Vilhena a sexta Usina de Asfalto de Rondônia para atender região do Cone Sul


Com inauguração da usina em Vilhena, asfalto produzido vai auxiliar no desenvolvimento do Cone Sul

Porto Velho, RO - Para auxiliar no desenvolvimento da malha viária urbana dos municípios que compõem a região do Cone Sul do Estado, o Governo de Rondônia promoveu na sexta-feira (18), no município de Vilhena, a solenidade de inauguração da 6ª Usina Asfáltica de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), a maior do Estado.

O local conta com uma das estruturas mais modernas que existem no mercado, entre as que produzem asfalto quente. A usina, que terá a capacidade de produção de 120 toneladas, por meio de uma máquina que possui tecnologia que torna superior às demais, permitindo que o asfalto seja feito com mais precisão, qualidade, menor impacto ambiental e velocidade.

A obra de construção da 6ª Usina de Asfalto do Estado teve início em agosto de 2021, sendo concluída neste mês de março e contou com o investimento de R$ 3.744.123,00 (três milhões, setecentos e quarenta e quatro mil, cento e vinte e três reais), oriundos do Executivo Estadual. A fábrica é composta pelos setores de gerência, administrativo, engenharia, operacional campo e operacional usina.

Governo de Rondônia destacou as ações municipalistas que têm sido feitas nos 52 municípios do Estado

O governador Marcos Rocha participou da solenidade de inauguração, pontuando que a Usina de Asfalto vai contar com equipamentos mais avançados para produzir insumos e melhorar as condições de trafegabilidade da região, que é porta de entrada para vários produtos no Estado.

“É a sexta usina que a gente implanta no Estado, com material de excelente qualidade para essa região, que é o CBUQ. Foi um esforço em conjunto para que isso fosse realizado, pois com mais este local de produção de asfalto, o Cone Sul vai passar a ter condições de ter todas as suas vias asfaltadas em um tempo curto”, destacou Marcos Rocha.

“Temos trabalhado firme para que nosso Estado se torne um ícone no País, que possa servir de exemplo aos demais. Vamos honrar, fazer diferente por Rondônia, pois estamos mudando este lugar de verdade”, finalizou o governador de Rondônia.

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) Elias Rezende, fez agradecimentos ao Governo de Rondônia pelo esforço na construção da Usina de Asfalto, declarando que o Cone Sul estará bem servido, dando condições para um melhor tráfego em todas as vias.

Obra da Usina de Asfalto teve início em agosto de 2021 e foi finalizada em março deste ano

“Foi um sonho que começou lá trás e hoje, com a realidade que se tornou, é uma usina que tem o que há de melhor no mercado hoje. Me sinto muito honrado por fazer parte da história do Cone Sul de Rondônia, pois a usina vai atender além de Vilhena, os demais municípios da região”, disse Elias Rezende.

Após a solenidade, o governador Marcos Rocha foi conferir o funcionamento das máquinas da Usina de Asfalto e o processo de produção do material, que será gerado para toda a região do Estado.

Estiveram presentes o titular da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Evandro Padovani; o diretor-presidente da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia, Luciano Brandão; o secretário-chefe da Casa Militar, Valdemir Góes; os deputados estaduais Chiquinho da Emater, Luizinho Goebel e Ezequiel Neiva, vereadores e demais autoridades.

Fonte: Governo de Rondônia


Postar um comentário

0 Comentários