Para as aulas presenciais, as vagas são limitadas e o critério de seleção é a ordem de inscrição.

Porto Velho, RO - Estão abertas novas vagas para cursos profissionalizantes, de forma presencial em Ariquemes, Candeias do Jamari e Ji-Paraná, e ainda na modalidade remota em mais 14 municípios de Rondônia, esses cursos estão sendo promovidos pelo Governo do Estado. As inscrições acontecem no site do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional – Idep.

Para se inscrever, é preciso preencher formulário com uso de e-mail do Gmail e enviar arquivo único com a documentação solicitada, além de obedecer aos critérios de idade e escolaridade mínimas. Para as aulas presenciais, as vagas são limitadas e o critério de seleção é a ordem de inscrição.

ARIQUEMES

A Escola Móvel de Máquinas Agrícolas está com vagas abertas até dia 31 de março, para o curso de Empreendedorismo, com carga horária de 40 horas, nos períodos da manhã, tarde e noite. As aulas iniciam dia 04 de abril e fazem parte do eixo tecnológico Gestão e Negócios.

A escola está localizada no estacionamento ao lado da Prefeitura de Ariquemes – Av. Tancredo Neves, 2166, Setor Institucional – Ariquemes.

CANDEIAS DO JAMARI

A Escola Móvel de Panificação e Confeitaria segue com as inscrições até dia 31 de março, para os cursos de Cupcakes, Pães Caseiros e Pães Artesanais. Os cursos têm carga horária de 20 horas e início dia 04 de abril.

A escola está localizada próxima a quadra de esportes atrás da Prefeitura – Rua 21 de Abril, 1526 – Candeias do Jamari.

JI-PARANÁ

A Escola Móvel de Piscicultura e Frigorífico está em nova localização, na sede do Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará, localizada na RO 010, Km 32, no município de Pimenta Bueno.

Nela, a partir de 06 de abril iniciam as aulas do curso de Embutidos e Defumaria, nos períodos da manhã, tarde e noite, com 30 horas de aula e inscrições até dia 04 de abril.

MODALIDADE REMOTA

E também estão abertas até dia 04 de abril as inscrições para cursos remotos de formação inicial em E-Commerce, Atendimento ao Público, Gestão de Vendas e Prática de Departamento Pessoal. Por dia, são duas horas de aula na modalidade remota e duas horas com atividades na Plataforma do Classroom.

As vagas estão disponíveis para os municípios de Alto Paraíso, Ariquemes, Cabixi, Guajará Mirim, Itapuã do Oeste, Ji-Paraná, Novo Horizonte, Nova Mutum, Porto Velho, Pimenta Bueno, Presidente Médici, Teixeirópolis, Urupá e Vilhena.

Fonte: Governo de Rondônia