Lançamento da obra acontece na sede da Semusa

Porto Velho, RO - Profissionais de saúde do município agora contam com mais uma obra de orientações voltadas à instrumentação cirúrgica. De autoria da enfermeira Mara Correia, o livro "Noções Básicas de Instrumentação Cirúrgica" será lançado na próxima segunda-feira (14), na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

A obra abrange elementos de aprendizagem com manuseio de instrumentos, além de noções de gestão, convivência, cuidados com pacientes e higiene no ambiente do trabalho. “Busco transmitir sobre as maneiras de aprendizagem baseadas em protocolos, com ilustrações reais de ambientes. Também relato sobre experiências vividas na área”, destaca Mara.

Com graduação em enfermagem pela Universidade Federal de Piauí (UFPI), a enfermeira Mara Correia conta com um vasto currículo de especializações em diversos segmentos da formação. Entre 2013 e 2016, atuou como gerente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), de Porto Velho, onde também lançou o livro "Anjos Azuis Operação Samu", em parceria com outros servidores.

Atualmente, Mara atua como enfermeira na estratégia de Saúde da Família no distrito de Extrema.

O lançamento do livro será realizado às 9h, no auditório da sede da Semusa, localizada na avenida Campos Sales, 2283, bairro Centro.

Texto: Semusa
Foto: Semusa
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)