Dupla é condenada por tráfico de mais de 425 quilos de maconha. Foto: Ilustrativa

Porto Velho, RO - Wendel Junior da Silva Vidal, de 42 anos, e Rayan Veríssimo de Oliveira, de 29, foram condenados, respectivamente a 19 anos e 15 anos de prisão, por tráfico de drogas, pelo juízo da Vara de Tóxicos de Porto Velho. e 15 anos de prisão, por tráfico de drogas, pelo juízo da Vara de Tóxicos de Porto Velho. 

Os dois foram presos transportando 425 quilos de maconha na “OPERAÇÃO BUENA VIDA”, conduzida pela 2ª Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Departamento de Narcóticos – 2ªDRE/DENARC, após investigação de grupos criminosos voltados para o tráfico de drogas interestadual, principalmente na capital. 

Ao todo foram presas dez pessoas pelas acusações de associação ao tráfico e tráfico de drogas interestadual. Os acusados foram presos em dois veículos, em 19 de outubro de 2018, quando vinham de Mato Grosso do Sul para o Estado, em dois veículos, levando consigo 641 porções da droga. 

Segundo as investigações Rayan era quem movimentava toda a operação de tráfico, mesmo recolhido ao sistema prisional, recebendo apoio das outras acusadas apoio de Izabela Thais Paiva Macedo, Izete Paiva e Rosilda Chagas da Silva Passos. As três também eram responsáveis pela movimentação financeira da venda do entorpecente. 

As três acusadas estão respondendo pelo crime em outro processo. Faziam parte do bando, Huxlei Honório de Oliveira, Italoema Renovado Ferreira, Joelton da Silva Lima e Iara Pamela Ribamar dos Santos. Já José Antônio da Silva, vulgo ´Orelha´, continua foragido e não foi julgado até que seja preso e se defenda no processo. 

Segundo a Polícia, a droga era adquirida em Ponta Porá (MS) na fronteira com o Paraguai. Rayan confessou à Polícia que iria ganhar R$ 10 mil pelo transporte da droga e que fora recrutado quando ainda cumpria pena no presídio Ênio Pinheiro e, que contratrou o primo William para fazer esse transporte.