Porto Velho, RO - Com a presença de diversos convidados especiais, entre eles, o mestrando "Carnaúba", de Roraima, e dos professores Pupunha (PA) e Urubu (AC), neste domingo, a partir das 18h, tem a apresentação do "Cantos e Contos" Abadá-capoeira no palco do Mercado Cultural de Porto Velho.

De acordo com o professor Igor Albuquerque, o evento da Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira (ABADÁ-Capoeira) fez parte do encerramento do curso com o mestrando "Pretinho" e o batizado e troca de cordas integrado que ocorreu em Ji-Paraná, nos dias 24 e 25, e na capital rondoniense, que está acontecendo hoje, dia 26, e amanhã, dia 27, no Centro de Cultural e Formação Kanindé.

Igor acrescentou que o evento está sendo produtivo para os praticantes da arte capoeira local.

Agenda

Neste domingo, vai acontecer também, eventos gastronômicos e musicais no espaço público, histórico, turístico e cultural de Pvh, como o Café Nordestino, a partir das 7h, com show da banda Forró Madeira, tocando o melhor do forró pé de serra.

Na sequência, show de Roosevelth Mattos e convidados a partir das 11h, durante a realização do "Almoço Especial de Domingo".

Pagode

Após o encerramento do evento "Cantos e Contos", a partir das 20h, tem show do grupo de pagode Fala Sério.

Com apoio da prefeitura de Porto Velho, através da Funcultural, o empresário Sinezio Tapajós, permissionário do box restaurante Dourado do Madeira, deixou que os shows que ocorrem no Mercado Cultural, são de graça, sem custo nenhum para os visitantes.