Acadêmicos viram na prática a atuação do Procon na defesa do consumidor

Porto Velho, RO - O Programa de Orientação e Defesa do Consumidor de Rondônia (Procon) realizou nesta terça-feira (22), em Porto Velho, o encontro com acadêmicos do curso de Direito, por meio do programa “Procon Uni”, que consiste em apresentar estratégias e a forma de atuação em defesa do consumidor.

Durante o encontro, houve visitação em cada setor do Procon

A proposta, segundo o coordenador estadual do Procon, Ihgor Jean Rego, é a integração da comunidade acadêmica com os órgãos de administração pública. “A ideia é que os acadêmicos tomem conhecimento a respeito do funcionamento do Procon para que possam, em um futuro breve, fazer a defesa de seus clientes, além de buscar atender suas demandas individuais”, disse o coordenador.

Durante o encontro, é feita uma visita guiada em todos os setores do Procon, considerando atendimentos, conciliação, cartório, assessoria jurídica e fiscalização. Ao final, é realizada uma demonstração de todos os projetos em andamento.

“Aqui a gente vê na prática o atendimento que é feito ao consumidor e o que isso representa para a defesa no Estado. Tudo isso é uma resposta muito importante para mostrar não apenas o serviço prestado, mas também a qualidade dele”, salientou o coordenador.

Para a acadêmica do 7° período de Direito, Cecília Requi, esse encontro é essencial para mostrar na prática como a defesa ao consumidor pode ser aplicada na profissão.

“Se não fosse essa matéria, demoraria muito para aprendermos sobre, talvez só depois da faculdade. Com esse encontro, eu vou compartilhar esse conhecimento com toda a minha família. É um conhecimento que precisa ser repassado para nós como acadêmicos e profissionais, e para os outros como consumidores”, concluiu.

Fonte: Governo de Rondônia