Paulo Higo ressaltou a importância do “Rondônia Cidadã” que leva serviços à população

Porto Velho, RO - O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) esteve no final de semana trabalhando nas ações do projeto estadual “Rondônia Cidadã”, que foi realizado na Escola Estadual Presidente Tancredo de Almeida Neves, no bairro Caladinho, na zona Sul de Porto Velho, a ação aconteceu no sábado, 12, e domingo, 13.

O diretor-geral do Detran, Paulo Higo Ferreira de Almeida ressaltou a importância do projeto “Rondônia Cidadã”, que foi idealizado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e acolhido pelos órgãos do Governo do Estado em prol de um bem maior que é levar serviços essenciais à população e o Detran Rondônia está inserido nesse contexto “ficamos muito felizes de fazermos parte dessa ação que faz toda a diferença na vida do usuário, pois o poder público vai até o contribuinte levando atendimento, isso faz toda a diferença para o cidadão”, afirmou o diretor geral do Detran Rondônia.

Paulo Higo, disse que o projeto “Rondônia Cidadã” iniciou suas atividades nos dias 29 e 30 de janeiro de 2022 na zona Leste de Porto Velho, quando foram realizados mais de 300 atendimentos em diferentes áreas. Nos dias 5 e 6 de fevereiro a ação foi realizada na cidade de Pimenta Bueno onde foram realizados 463 atendimentos.

Final de semana o projeto “Rondônia Cidadã” voltou a ser realizada em Porto Velho, onde foram oferecidos serviços, como emissão de 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG); solicitação de 2ª via de Certidões de Nascimento e Casamento; serviços na área de cuidados pessoais como corte de cabelo, manicure, maquiagem e barbeiro e assessoria Jurídica.

“O Detran Rondônia ofereceu ao usuário os serviços de emissão da taxa para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ações de educação para o trânsito”, afirmou Paulo Higo.

A quarta edição está prevista para o município de Cacoal, nos dias 19 e 20 deste mês, enquanto nos dias 26 e 27 será em Jaci-Paraná, distrito de Porto Velho.

Paulo Higo agradeceu ao Governo do Estado ressaltando a importância do projeto que tem por objetivo levar cidadania e fazer com que a população tenha acesso aos seus direitos básicos de forma rápida e segura e afirmou que o Detran Rondônia esta inserido nesse importante projeto.

Texto: Eleni Caetano
Fotos: Esio Mendes
Secom - Governo de Rondônia