Projeto urbanístico contará com 2,4 quilômetros de pavimentação

Porto Velho, RO - Em mais um capítulo no avanço das obras de infraestrutura em Porto Velho, a Prefeitura anuncia a revitalização da Estrada dos Periquitos, via que dá acesso aos bairros Ulisses Guimarães e Marcos Freire, na zona Leste da capital. A ordem de serviço foi publicada no Diário Oficial, na última quinta-feira (17).


Estrada é importante via de acesso a bairros da zona Leste da capital

A obra está orçada em mais de R$ 6,2 milhões e conta com emenda parlamentar da deputada Mariana Carvalho. O projeto urbanístico prevê 2,4 quilômetros de pavimentação, alargamento da via, calçadas, pista de caminhada e espaço para prática de exercícios ao ar livre.

O trâmite contratual autoriza que a empresa contratada dê início à execução da obra no período de até dez dias. Os trabalhos compreendem da BR-364 até a rua Blumenau, um lugar de acesso a vários bairros, como São Francisco, Mariana, Marcos Freire, Ronaldo Aragão e Ulisses Guimarães. A obra, em sua totalidade, conta com o prazo de 15 meses para a entrega.

O titular da pasta, Diego Lage, destaca que a obra era muito esperada pela comunidade local por se tratar de um acesso importante para a população da zona Leste. “É uma nova revolução da Estrada dos Periquitos e por determinação do prefeito Hildon Chaves, estamos empenhados em levar melhoria ao local. Essa é mais uma obra que damos início e que será muito bem aproveitada por todos os moradores da região, visto que é um acesso muito importante de ligação entre bairros”, enfatizou Diego Lage.

Texto: Jaqueline Malta
Foto: Wesley Pontes
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)