Porto Velho, RO - O Ministério Público foi representado pelo Chefe de Gabinete, Alexandre Jesus de Queiróz Santiago, na cerimônia de apresentação do Plano de Aceleração de Turismo e Lançamento do Programa “Rondônia para Todos”, do Governo do Estado, realizado na manhã de hoje (18/02) no Centro Político Administrativo, CPA.

O plano tem como objetivo fortalecer os 10 eixos de Turismo no Estado: governança; capacitação; empreendedorismo; infraestrutura turística; criação de fluxo; educativo; eventos; promoção; produtos turísticos e cadastro.

Já a proposta do programa “Rondônia para Todos, é disponibilizar apoio em eventos municipais, por meio de parceria (Governo e Município/Associações), para aumentar o alcance de políticas públicas de Turismo no Estado, com a promoção de eventos voltados à cultura estadual e municipal, potencializando o setor empresarial por meio de eventos locais.

O lançamento contou com a participação do Governador Cel. Marcos Rocha, do Superintendente de Turismo, Gilvan Pereira Júnior, dentre outras autoridades e empresários ligados ao setor.

O Promotor de Justiça, Alexandre Jesus de Queiróz Santiago, destacou a relevância dos dois temas apresentados no evento, para o desenvolvimento organizacional do Turismo em Rondônia, face ao grande potencial existente e também a tudo oque o Projeto envolve, como ímã para atrair visitantes ao Estado, a geração de emprego e renda, que se se moldam aos alicerces do desenvolvimento social e estrutural.


Foto: Repórter fotográfico Ésio Mendes - Secom/RO
DCI-Departamento de Comunicação Integrada