Cursos do Idep são gratuitos, com material didático, Equipamentos de Proteção Individual, apostilas e insumos para as aulas práticas

Porto Velho, RO - Oratória, Logística em Eventos e Empreendedorismo são os cursos profissionalizantes do Governo de Rondônia com vagas abertas para Porto Velho, até a próxima segunda-feira (21). As formações fazem parte do eixo tecnológico Gestão e Negócios e são ministradas pelo Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep).

As aulas presenciais acontecem na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Flora Calheiros Cotrin, localizada à Rua Assis Chateaubriand, nº 7643, Bairro Esperança da Comunidade, em Porto Velho, e possuem carga horária de 40 horas cada.

São 30 vagas disponíveis para cada curso, além do cadastro reserva. O critério de seleção é a ordem de inscrição, sendo que garantem as vagas os primeiros inscritos que cumprirem todos os requisitos.

As inscrições acontecem pelo site do Idep. Para isso, é necessário o cadastro pelo email do Gmail, ter idade mínima de 14 anos e escolaridade mínima de Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).

Texto: Elis Ramos
Fotos: Maria Creuza Ferreira
Secom - Governo de Rondônia