DIA NA HISTÓRIA




BOM DIA 15 DE FEVEREIRO!

COMEMORA-SE

Dia Internacional da Luta contra o Câncer na Infância

Católicos lembram São Onésimo, Santa Jovita, São Faustino, São Cláudio de La Colombiere, São Michał Sopoćko e São Sigfrido da Suécia

BRASIL

1841 - Nasceu Campos Sales, o 4º presidente brasileiro, 1898 a 1902.

1878 — Fundação do Theatro da Paz em Belém do Pará.

1894 - Nasceu Osvaldo Aranha, que presidiu a primeira sessão da ONU e a votação que levou à criação do Estado de |Israel.

MUNDO

1493 — Cristóvão Colombo, a bordo da caravela Niña, escreve uma carta aberta (amplamente distribuída em seu retorno a Portugal) descrevendo suas descobertas e os itens inesperados que encontrou no Novo Mundo.

1922 — Primeira sessão do Tribunal Permanente de Justiça Internacional, precursor do Tribunal Penal Internacional.

2003 – O Vaticano abre os arquivos secretos sobre as suas relações com a Alemanha Nazista.

FOTO DO DIA

O município de Nova Brasilândia d’Oeste (RO) foi criado pela Lei nº 157, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Jerônimo Garcia de Santana em 19 de junho de 1987, com área desmembrada do município de Presidente Médici.

O início da povoação começa com a entrada de migrantes em busca de terras no final da década de 1970 e se desenvolveu com o trabalho do Incra, implantando o Projeto de Assentamento Zeferino (PA-Zeferino) e o Projeto Fundiário Guajará, setores Acangapiranga e Rio Branco.

A foto, dos primeiros tempos de Brasilândia, é de várias casas de madeira, e em primeiro plano provavelmente um “bolicho” com um comércio já estabelecido.

Notória também é a fumaça gerada pela queimada constante de árvores para implantação do núcleo urbano.

Por - Lúcio Albuquerque

Postar um comentário

0 Comentários