“Hoje foi a Capital mas estaremos trabalhando para que os municípios também possam ser atendidos” (Dep. Federal Cel. Chrisóstomo)

Porto Velho, RO - Na manhã de hoje o Deputado Federal Cel. Chrisóstomo (PSL) entregou as chaves de três veículos nas mãos da secretária de saúde municipal Eliana Pasini, que serão utilizados para o deslocamento de amostras biológicas das pessoas e transportados até o laboratório do município.

O material dos exames recolhidos nas UBS serão transportados dentro das câmaras frias, afim de mantê-los intactos. Esse atendimento vai contemplar os bairros que estão mais distantes do centro da cidade assim como os demais distritos.

A aquisição dos veículos só foi possível graças as emendas parlamentares do Deputado apresentadas ainda no ano de 2020 e conforme disse a secretária tal atraso se dá normalmente devido a todos os protocolos e formalidades decorrentes.



Além da secretária compareceram para o ato o Gestor de Porto Velho Hildon Chaves acompanhado do vice-prefeito Mauricio Carvalho. Na sua fala Hildon Chaves agradeceu o Deputado pela parceria adotada durante todo o seu mandato.

Disse ainda, que se considera padrinho número 1 do Cel. Chrisóstomo tendo em vista que antes de se tornar Deputado Federal foi titular como Secretário da Semusb. Falou também da importância dos veículos tanto por conta da praticidade no transporte dos materiais, assim como para a economia, tendo em vista que tal serviço antes eram feitos em caminhões e isso onerava muito a receita do Município.

Chrisóstomo concluiu o ato falando da importância dos veículos para a Capital Porto Velho e que estará procurando da mesma forma atender os Municípios, citando como exemplo a distância entre Cabixi e Vilhena, no que diz respeito à necessidade desse serviço.

Fonte: Assessoria Parlamentar