Preocupação da deputada é com a saúde dos servidores e a qualidade do atendimento aos pacientes

Porto Velho, RO - A Deputada Cassia Muleta, também Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa participou de importante reunião nesta terça feira na sede do CREMERO, com a participação de autoridades da SESAU, OAB, Ministério Público, direção do Hospital Infantil Cosme e Damião, além de assessores e advogados com o intuito de debater as problemáticas do hospital em comento.

A Comissão de Saúde presidida pela Parlamentar recebeu diversas denúncias sobre o descaso que a unidade de saúde vem sofrendo, que consistem em servidores sendo obrigados a trabalhar portando Covid-19, sendo alto fator de risco às crianças que ali recebem tratamento.

Ademais, foi protocolada também pelos advogados do Conselho de Medicina denúncia revelando o ambiente insalubre que prevalece no hospital infantil. Através de fotos anexadas ao documento, pôde-se observar que o teto do mesmo encontra-se em condições precárias, estando com falhas em várias partes, outras prestes a cair, oferecendo assim perigo às crianças e aos servidores que transitam diariamente.

A reunião foi extremamente produtiva, oportunidade em que todas as partes foram ouvidas, e o Cremero levou até o conhecimento do Poder Legislativo e Executivo os grandes desafios que os profissionais da saúde têm enfrentado para continuar prestando um serviço de qualidade à população.

Após muito debate, chegou-se à conclusão que era necessário que a Secretaria de Saúde procedesse urgentemente com a reforma do Hospital Infantil, e que para isto, seria adequado que as crianças e os servidores fossem alojados em outro hospital durante o período de obra.

Para que se tornasse realidade, a Deputada, que participou também de Sessão Parlamentar online, realizou requerimento solicitando que a pauta entrasse em votação no mesmo dia, firmando assim um compromisso com o Conselho Regional de Medicina e também com a população. "Um estado desenvolvido se faz com saúde pública de qualidade. E eu me coloco à disposição para lutar pelo nosso Hospital Infantil Cosme e Damião", ressaltou Cassia.



Texto e foto: Assessoria