Nomeação de Carlos Fernando Corbage Rabello foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (24)

Porto Velho, RO - O governo nomeou o capitão de Mar e Guerra Carlos Fernando Corbage Rabello como o novo presidente da Biblioteca Nacional. A nomeação do militar da reserva da Marinha foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (24).

O posto de capitão de Mar e Guerra é a maior patente da Marinha e equivale ao de coronel no Exército e na Aeronáutica. Corbage Rabello ocupava o cargo de diretor-executivo da Fundação Casa de Rui Barbosa, instituição vinculada à Secretaria Especial de Cultura, e substitui Rafael Nogueira Alves, exonerado para assumir o cargo de secretário nacional de Economia Criativa e Diversidade Cultural.

A Biblioteca Nacional é considerada pela Unesco uma das dez maiores bibliotecas do mundo, e a maior da América Latina, e é responsável por cuidar do patrimônio bibliográfico e documental brasileiro. Entre suas várias responsabilidades incluem-se a de preservar, atualizar e divulgar uma coleção com cerca de 9 milhões de peças, que teve início com a chegada da Real Biblioteca de Portugal ao Brasil.

Fonte: R7