Um casal visita abrigo e adota todos os 265 cães que viviam em péssimas condições.

Porto Velho, RO - Há pessoas cujo propósito na Terra é inegavelmente ajudar animais abandonados. Esse é o caso do casal israelense Danielle Eden e Rob Scheinberg, que sempre tiveram um amor profundo por cães.

Danielle cresceu em Israel e criava cães desde bem pequena. Muitas vezes adotando de um abrigo perto de sua casa. Ela conheceu Rob em seu país natal e os dois decidiram se mudar para o Canadá com seus quatro cães que resgataram da rua.

Seus cães inspiraram a dupla a fazer o máximo que podiam para ajudar os animais desabrigados. Foi assim que eles abriram o Dog Tales Rescue and Sanctuary. Uma fazenda de 50 acres em Ontário, província no centro-leste do Canadá.

O objetivo do abrigo é resgatar e reabilitar centenas de cães abandonados.



Em homenagem aos seus próprios cães, o casal viaja regularmente para Israel para encontrar cães necessitados e trazê-los de volta ao Canadá para uma segunda chance de uma vida feliz.

Foi durante uma visita recente, no entanto, que o casal foi atingido por uma escolha impossível, mas que o levou a uma decisão incrível!

O casal conta que em todas suas viagens a Israel, visitam abrigos locais e fazem listas de 10 a 20 cães para resgatar em cada ida. Eles sempre buscam os casos mais difíceis possíveis. Cães idosos, cães com deficiência e cães que esperam por um lar há anos, por exemplo. “Fazer essas listas é angustiante, mas geralmente fica bem claro quais cães precisam mais de nossa ajuda”. Afirmou Danielle.

No início do ano, eles foram levados a um abrigo onde nunca havíamos estado antes. Mesmo acostumados a ver cães que estão em um estado terrível, ela se chocou com as condições do lugar. Dizer que o abrigo estava superlotado é um eufemismo, de acordo com ela. Haviam mais de 250 cães amontoados em um espaço que tinha capacidade para 70.



Ficavam 6 cães em cada gaiola, todos lutando por pedaços de pão, seu alimento diário. “Os ratos estavam por toda parte, e os cães, a maioria dos quais já estava ali há anos, estavam apavorados.”
Pela primeira vez, não era óbvio para o casal quais cães eram mais os necessitados.

Então, a única alternativa cujo o casal chegou era comprar o abrigo e salvar todos os cães que mal sobreviviam lá.

“Nos últimos dois meses, 90 foram realocados em Israel para abrigos mais adequados. 25 já fizeram a viagem ao Canadá. 150 permanecem. Montamos uma equipe em Israel para limpar o abrigo e deixar os cães mais confortáveis ​​até que tenhamos espaço para trazê-los aqui”. Relatou.

Enquanto estiverem em Israel, os veterinários cuidarão dos cães para resolver quaisquer problemas de saúde urgentes. A equipe trabalhará com os cães todos os dias para socializá-los e ensiná-los a confiar novamente. Graças ao bondoso casal, os cachorros finalmente terão uma vida decente enquanto não encontram um lar.

O vídeo abaixo, também postado no Facebook do abrigo, mostra a situação decadente e de cortar o coração que o local estava antes da chegada de Danielle e Rob. Veja:



“Com o tempo, com paciência e com amor, sabemos que suas expressões vão mudar”. Finaliza.

Fonte: Historias com Valor