Porto Velho, RO - O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO comunica a seus filiados aposentados e pensionistas que estavam sem receber seus vencimentos, que ainda na noite desta quarta-feira, dia 5 de janeiro, o Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex), após ter sido acionado pelo sindicato, informou a regularização do problema e a efetuação dos pagamentos nas contas do banco Itaú.

Assim que obteve conhecimento da situação, o Sindsef solicitou do Decipex explicações sobre o motivo pelo qual centenas de servidores aposentados e pensionistas não tiveram seus pagamentos creditados neste mês de janeiro, ambos tendo como unidade pagadora o banco Itaú.

De acordo com o Decipex e segundo informações preliminares apuradas pelo Sindsef, em Brasília, houve devolução por parte do banco de alguns pagamentos ao setor responsável no Ministério da Economia. A situação prejudicou mais de 800 mil servidores federais aposentados e pensionistas, em todo país.

O Sindsef tem atuado em diversas demandas, sempre buscando trazer respostas e soluções para seus filiados.