De 1º até o dia 14 de janeiro de 2022, 4.793 casos foram confirmados.

Porto Velho, RO - Um fato curioso e ao mesmo tempo de alerta foi registrado na tarde de sexta-feira (14) pelo jornalista Carlos Caldeira, no Centro Político Administrativo do Governo de Rondônia.

De acordo com as informações, servidores formaram fila na frente do CPA para realizarem o teste do Covid-19 - a situação, tornou-se diária. Para se ter uma noção no dia 23 de dezembro, conforme consta em publicação nas redes sociais, o secretário de saúde, Fernando Máximo, aparece vacinando servidores no CPA.



Recentemente, o governador Coronel Marcos Rocha cumpriria agenda de entrevistas em diversas emissoras da capital, mas por apresentar sintoma de gripe, a agenda foi toda remarcada para data futura.

O fato é, novos casos de gripe estão preocupando os Rondonienses, ainda mais com o surgimento de casos de dupla infecção, o flurona. Segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em nota técnica divulgada no dia (12), a capital Porto Velho, está entre as 10 capitais em alerta crítico e intermediário, se comparado a série histórica e ocupação de leitos de UTI Covid-19 para adultos no Sistema Único de Saúde (SUS).

No boletim de sexta-feira (14), 824 novos casos foram registrados, chegando ao total de 289.419 diagnósticos confirmados desde o início da pandemia. De 1º até o dia 14 de janeiro de 2022, 4.793 casos foram confirmados.

Fonte: News Rondônia