Solicitação pode ser feita até o dia 28 de janeiro. Veja o passo a passo.
Porto Velho, RO - Os pais ou responsáveis dos alunos que desejam ingressar na rede estadual de ensino em Rondônia, já podem reservar uma vaga em uma das escolas do estado. A segunda etapa do processo acontece entre os dias 24 e 28 de janeiro por meio do portal da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Para garantir a vaga, o responsável deve efetuar o login no sistema e selecionar os dependentes cadastrados. Depois disso, será necessário informar dados como: município, modalidade, série e escola desejada.
Após esse processo, o responsável deve clicar em 'reservar' para concluir a solicitação. O procedimento, que é feito de forma online, tem até 24 horas para ser concluído, já que os pais ou responsáveis devem levar a documentação até a instituição escolhida para efetivar a matrícula.
Veja o passo a passo:
Acessar o portal: reservadevagaonline.seduc.ro.gov.br
Efetuar o login;
Informar dados como: município, modalidade, série e escola desejada;
Clicar em 'reservar' e concluir a solicitação;
Em até 24 horas, levar a documentação até a instituição selecionada;
Efetivar a matrícula.
Fonte: G1/RO
0 Comentários