Denúncia foi passada à PM informando que suspeitos tinham saído do conjunto habitacional Morar Melhor para realizar roubos e furtos na zona sul. Ambos foram presos.

Porto Velho, RO -
O motorista e o passageiro de um carro de passeio foram presos durante uma abordagem da Polícia Militar (PM) na noite de quarta-feira (19), em Porto Velho. Durante a ação, a polícia encontrou uma arma caseira dentro do veículo e segundo o condutor, ele havia recebido R$20 para fazer o transporte da arma.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM recebeu uma denúncia informando que dois homens, em um carro modelo Gol, haviam saído do conjunto habitacional Morar Melhor portando uma arma de fogo para realizar roubos e furtos na zona sul da capital.

Diante da denúncia e durante as buscas, a polícia identificou o veículo, conforme as características passadas. O veículo estava na rua da Beira, zona sul de Porto Velho. Os policiais deram ordem de parada, porém houve uma resistência por parte do condutor.

Com os sinais de luz e sonoros da viatura, o condutor, enfim, encostou o veículo. Durante revista pessoal, nada foi encontrado de ilícito com os ocupantes do carro, o motorista e o passageiro.

No entanto, na revista veicular, os militares encontraram uma arma de fogo de fabricação caseira sem munições. Questionados, o passageiro assumiu ser o dono da arma e informou que era de calibre 36. Já o condutor disse que sabia da existência da arma no carro com o passageiro e que havia recebido R$20 pela corrida.

Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Flagrantes. O veículo também foi entregue na delegacia.

Fonte: G1/RO