Braz Resende passou mal pela manhã, foi socorrido mas não resistiu e morreu.

Porto Velho, RO -
Faleceu na madrugada desta terça-feira (11) o ex-prefeito prefeito Braz Resende, aos 75 anos, em hospital particular de Ji-Paraná (RO). Braz, é um dos políticos mais antigos da história de Ouro Preto do Oeste (RO).

O pioneiro exerceu quatro mandatos como vereador, foi presidente da câmara e também foi eleito vice-prefeito do município em 2004, ocupando todos os cargos eletivos da municipalidade.

Braz Resende faleceu no início da madrugada em consequência de uma parada cardiorrespiratória. O velório teve início por volta das 08h00, na Câmara Municipal de Vereadores.

O ex-prefeito passou mal pela manhã com sintomas de princípio de infarto e foi trazido para um hospital particular da cidade de Ouro Preto do Oeste, e depois foi encaminhado para Ji-Paraná, ao HCR, para realizar procedimentos de intervenções cirúrgicas necessárias, mas não resistiu e morreu pouco tempo depois.

História

Produtor rural pioneiro no município, desde o início da década dos anos 1970, Braz residia no travessão da Linha 12 da vicinal 37.

Braz Resende, assim como a ex-prefeita e ex-deputada Joselita Araújo, fazem parte da primeira composição de vereadores do município de Ouro Preto do Oeste.

Ele se elegeu a primeira vez em 1982, uma um mandato com seis anos de duração. Braz se reelegeu vereador por mais três vezes, e se tornou vice-prefeito na eleição de 2004.

Na segunda metade de 2006, ele foi empossado prefeito com a cassação do ex-prefeito Irandir Oliveira. Assim que encerrou seu mandato, não quis mais concorrer a cargos eletivos, mas sempre foi considerado um dos fortes influenciadores políticos em toda a Região Central.

Não há informações sobre a hora do sepultamento.

Por Nelson Salim Salles (Site O Minuto Noticia), com informações de Edmilson Rodrigues