Porto Velho, RO - O Ministério Público de Rondônia, a pedido do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, foi representado pelo Coordenador do Gabinete de Segurança Institucional(GSI), Procurador de Justiça Carlos Grott, pelo Secretário-Geral, Promotor de Justiça Dandy Jesus Leite Borges, e ainda pelo Subcoordenador do GSI, Major PM Phelippe Rodrigues de Menezes, numa visita ao Comando do Corpo de Bombeiros na Capital, nesta terça-feira, 11 de janeiro.

Os membros do MPRO foram recebidos pelo Comandante-Geral da Corporação, Coronel BM Nivaldo Azevedo Ferreira. A proposta do encontro foi estreitar laços entre as duas importantes instituições e estabelecer possíveis parcerias futuras, a exemplo do reforço na estruturação e no treinamento da Brigada de Incêndio do Ministério Público, entre outras atividades, voltadas a questões de segurança institucional, uma das grandes preocupações da Procuradoria-Geral de Justiça.

Na oportunidade, o Tenente-Coronel BM, Andrade Júnior, Assessor Bombeiro Militar do Tribunal de Justiça, fez uma apresentação sobre a estrutura de prevenção e combate a incêndios e sobre as ações desenvolvidas ao longo de 2021 pela Instituição.

O Procurador de Justiça Carlos Grott e o Promotor de Justiça Dandy Jesus Leite Borges reafirmaram ao Comandante a intenção do Ministério Público em ajustar propostas comuns para desenvolver atividades em conjunto, que objetivem a melhoria da qualidade no serviço para os servidores, que se reflete no atendimento à comunidade em geral, que busca apoio nas Instituições.

Esta é a segunda reunião de iniciativa do MPRO realizada esta semana, com o mesmo propósito, de unir experiências com outras instituições públicas parceiras. A primeira foi com o superintendente da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Guilherme Rosito.


DCI - Departamento de Comunicação Integrada