O Diretor Técnico da Companhia e Águas e Esgotos de Rondônia, Lauro Fernandes, disse nesta quarta-feira 12.01 do investimento bilionário do Governo de Rondônia em Porto Velho, através da construção de uma adutora de 1.400 polegadas.

Porto Velho, RO - A obra terá capacidade de aduzir água bruta da Hidrelétrica de Santo Antônio em uma extensão de 5 quilômetros até as estações de tratamentos de água (ETA) da companhia de onde serão distribuídas para todos os bairros da capital.

“Fora as adutoras, o Governo investe na construção de uma nova estação de tratamento com capacidade de até mil litros de água por segundo e irá contemplar as demais estações. Somadas, as estações terão capacidade de 6 milhões e 100 mil litros de água tratadas por segundo”, disse o diretor.

Segundo ele, esse montante será suficiente para servir toda a população da capital, que há anos sofrem com a falta de distribuição de água. “As adutoras de distribuição já estão sendo implantadas nos bairros que não dispõe de sistema de tratamento de água”, lembrou Lauro Fernandes.

Assista no vídeo:



“Uma nova era se inicia e o governador Marcos Rocha está literalmente rompendo barreiras que há anos obsta o crescimento econômico social do povo rondoniense. São obras bilionárias que terão impactos positivos na saúde púbica da população e que estão sendo realizadas em várias partes do Estado. As obras brevemente serão entregues”, finalizou.