Porto Velho, RO - O deputado Geraldo da Rondônia (PSC), iniciou o ano de 2022 com ritmo intenso respectivo as suas demandas e através de emendas parlamentares de sua ordem, destinou recursos em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), para a realização de cirurgias oftalmológicas para atender o Vale do Jamari, entre outras regiões de Rondônia.

De acordo com o parlamentar, estima-se que a partir do mês de março, sejam realizadas aproximadamente 300 cirurgias de cataratas por meio de convênios firmados, visando contemplar os municípios de Monte Negro, Machadinho do Oeste e posteriormente toda a região da Zona da Mata, Pimenta Bueno e Ariquemes.

Para o deputado, a demanda proposta em andamento de empenho já está conveniada e só falta ir para a conta, na qual essa iniciativa prima pela melhoria da qualidade visual das pessoas necessitadas nessas regiões, onde a ação em menção irá se suceder em apoio às entidades públicas e privadas das referidas localidades.

“Externo aqui o meu contentamento, pois através de minhas emendas cerca de 300 pessoas irão voltar a enxergar. Sinto satisfação em poder contribuir com a qualidade de vida dessas pessoas”, enfatizou o parlamentar.

No final, o deputado Geraldo da Rondônia também disse que irá trabalhar para a destinação de mais 400 cirurgias para atender as demais regiões do Estado.

Fonte: Acontece RO