Menina passou por uma cirurgia para retirar o projétil que estava alojado no braço. Criança estava na frente de casa quando foi baleada. Polícia investiga o caso.

Porto Velho, RO -
Uma criança de seis anos teve que passar por uma cirurgia após ser baleada no braço durante o fim de semana em Vilhena (RO). A polícia investiga se o caso é uma tentativa de homicídio ou uma "bala perdida".

De acordo com os familiares, a menina estava em frente à própria residência, na companhia da madrasta quando foi atingida. A mulher contou que viu o braço da enteada ensanguentado e não entendia o que tinha acontecido.

A criança foi socorrida até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a equipe médica detectou a presença do projétil alojado. Após atendimento inicial, a menina foi encaminhada até o Hospital Regional de Vilhena e passou por uma cirurgia para retirar a bala. O estado de saúde dela é estável.

Investigação

A Polícia Civil do município instaurou uma investigação para analisar o caso.

"O perito vai refazer a trajetória do projétil, onde caiu, a localidade de onde ele possa ter partido, se foi um tiro para o alto ou se um tiro direto, que poderia caracterizar uma tentativa de homicídio", aponta o delegado Maicon Douglas.

Fonte: G1/RO