Uma cadela é encontrada abandonada com ração e um bilhete.

Porto Velho, RO - Abandonada na porta da casa de uma moradora do centro de Mairinque (SP), no dia 19 de dezembro e adotada na última semana. O papel trazia um pedido de desculpas e um apelo para que cuidassem do animal.


Cadela é encontrada abandonada com bilhete em Mairinque é adotada.

Ao g1, Lais Monfrinato conta que ficou surpresa ao encontrar a cadela no portão de sua casa junto com um cobertor, ração e o bilhete, que dizia “me desculpe, por favor, cuide dela”.

“Quando vi, fiquei com raiva por alguém se permitir fazer algo parecido com um ser tão indefeso. Segundos depois, foi amor por aquela menina tão doce e carinhosa. Só pensei em recolher e cuidar até achar um lar”, explica.

Como não tem muito espaço em sua casa e já possui três gatos adotados, Lais postou nas redes sociais a foto da cachorrinha com o bilhete pedindo para que alguém a adotasse.

A postagem repercutiu entre os amigos de Lais e chegou até Rosane Carraco, que ficou comovida com a foto e se tornou a nova dona da cachorrinha.


A cadela na casa de Lais antes de ser adotada.

A cadelinha ficou na casa de Lais durante uma semana até ir para a residência de Rosane.

Tudo estava sendo preparado para a chegada dela. Além de ganhar um lar, ela recebeu um nome: Lua.

Rosane conta que ficou receosa no começo, pois já tem uma cadelinha, a Mel, de dois anos, e não sabia se as duas iriam se adaptar. Mas qualquer dúvida foi embora logo que ambas se conheceram e viraram muito “amigas”.

“A Lua ainda não reconhece o nome, está se acostumando [risos]. As duas se dão muito bem, a Mel está comandando e a Lua aceitou a liderança. As duas estão felizes”, finaliza Rosane.


Mel (à esquerda) e Lua (à direita).

Fonte: G1 Globo