Confira as declarações do presidente da Casa de Leis, Edwilson Negreiros, do PSB, a respeito do assunto

Porto Velho, RO – O presidente da Câmara Municipal de Porto Velho Edwilson Negreiros, do PSB, já havia antecipado a informação de que a Prefeitura da Capital encaminharia à apreciação dos vereadores a questão do abono natalino direcionado a categorias da educação.

Na última terça-feira (14), a votação foi concretizada e os edis sacramentaram o adendo salarial aos contracheques tanto do magistério quanto dos funcionários públicos de apoio.

Em suma, os professores receberão, cada um deles – antes mesmo do Natal –, a quantia de R$ 2,8 mil em seus dividendos; já o pessoal da ala administrativa contará, individualmente, com R$ 2,050,00, que serão custeados em janeiro de 2022.

"Hoje a Câmara de Porto Velho faz história ao aprovar a matéria encaminhada pelo prefeito Hildon Chaves. Esses educadores trabalham diuturnamente pelo setor, buscando a edificação dos seres humanos. Os membros desta Casa fizeram jus à importância do pleito e o aprovaram sem maiores delongas", destacou o vereador.

Além disso, o Negreiros agradeceu ao prefeito de Porto Velho Hildon Chaves, do PSDB, por prorrogar por mais três meses o Refis 2021.

Com isso, cidadãos em débitos com a fazenda municipal terão mais tempo para negociar suas dívidas.

Fonte: Assessoria / Câmara-PVH