Documento é obrigatório para todos os convidados da posse do novo ministro da Corte, André Mendonça

Porto Velho, RO -
O Supremo Tribunal Federal (STF) foi informado por assessores presidenciais de que o presidente Jair Bolsonaro deve apresentar nesta quarta-feira (15) o teste para Covid-19.

O documento é obrigatório para todos os convidados da posse do novo ministro da Corte, André Mendonça, na tarde de quinta-feira (16).

Para entrar no Tribunal, é necessário apresentar “certificado de vacinação válido ou teste RT-PCR ou teste antígeno negativos realizados nas últimas 72 horas”, como traz o convite enviado pelo presidente do STF, ministro Luiz Fux.

O presidente Jair Bolsonaro não tomou a vacina e temia-se que a exigência do STF para a posse trouxesse novo ataque dele a ministros do STF.

Na terça (14), o ministro Luiz Roberto Barroso reforçou, em resposta a recurso da Advocacia-Geral da União, que o comprovante de vacinação é obrigatório para brasileiros e estrangeiros residentes no país entrarem no Brasil.

Crítico da exigência, o presidente Jair Bolsonaro teria sido convencido a fazer o teste para evitar novos embates e prestigiar a posse de seu segundo indicado à Corte.

Fonte: CNN Brasil