A formação foi aplicada na semana passada

Porto Velho, Rondônia - A Secretaria Municipal de Educação-SEMED, representada pela Secretária de Educação, Lucimeiri Ferreira, proporcionou à Equipe Técnica, Gestores, Supervisores e Professores, Formação Continuada em Programa de Aprimoramento da Política de Alfabetização, realizado pelo Tribunal de Contas de Rondônia, com organização da Secretaria Municipal de Educação de Ariquemes.

A capacitação foi ministrada pelas especialistas do TCE-RO, Rita Paulon e Suely Amaral, e o técnico da Secretaria de Planejamento do TCE-RO, Vinícius de Moraes, que destacou que o papel do Tribunal nesse processo é de ajudar a alavancar significativamente os índices de alfabetização, contribuindo para o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam na equipe central e escolar e olhando para os resultados da avaliação diagnóstica e para implementação de ações efetivas, a fim de mudar o quadro crítico atual.

A atividade, que aconteceu na semana passada, contou com a participação de sete municípios do Vale do Jamari que compôs o Bloco I: Alto Paraíso, Ariquemes, Cacaulândia, Cujubim, Itapuã do Oeste, Monte Negro e Rio Crespo

Os resultados da avaliação diagnóstica dos sete municípios parceiros foram apresentados e discutidos com a Equipe Técnica, diretores, supervisores e professores.

Durante o encontro, foi informado que o Tribunal de Contas estabeleceu uma governança conversando com todas as partes interessadas e realizada a avaliação diagnóstica.

A SEMED conta com Equipe Técnica composta pela coordenadora municipal do Programa de Aprimoramento das Políticas de Alfabetização, Valdilene Marinho de Oliveira e os servidores de apoio Dilma Marinho de Azevedo, Maxwel dos Santos e Maria Aparecida Loss, Formadora de Professores Alfabetizadores.

A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com todos os envolvidos neste processo de Aprimoramento, Gestores, supervisores e professores, agradece ao Prefeito João Pavan (DEM) e a Secretária de Educação, Lucimeiri, pela participação no evento proporcionado aos profissionais da Rede de Ensino.

“Sabemos dos desafios, no entanto, trabalharemos intensamente para alavancar resultados na alfabetização do nosso município. Portanto, contamos com o engajamento dos Gestores, que tem um papel fundamental na Gestão de Resultados como também, a participação de todos os pais e comunidade escolar para que possamos nos orgulhar do futuro de nossas crianças na alfabetização” – salientou a coordenadora, Valdilene.

Por outro lado, a Secretário Municipal Lucimeire Ferreira destacou que “o município de Alto Paraíso sente-se honrado pela contribuição e Parceria do Tribunal de Contas de Rondônia, ação que irá contribuir de forma marcante na elevação da qualidade dos serviços na áre4a de Educação prestados à nossa população”.