Porto Velho, RO - Eu, CARLOS LOPES SILVA, Coronel PM RR, atualmente exercendo as atividades como Superintendente da SUGESP, venho a público repudiar os ataques que tenho sofrido, por meio de redes sociais e mídias em geral, com notícias que retransmitem calúnias, difamação e injúria, manchando a minha honra e integridade profissional, sem que me tenham oportunizado expressar minha versão.

Quero esclarecer que os próprios servidores da pasta, são testemunhas que as notícias veiculadas não correspondem a verdade.

A título de informação é imperioso informar de que esse assunto foi objeto de apuração por uma comissão de ética DO ESTADO.

Repudio veementemente qualquer acusação infundada sobre a minha pessoa.

Reitero que calúnias, difamação e injúria são consideradas crimes, conforme tipificado no Código Penal Brasileiro.

Para tanto a pessoa responsável pela acusação já está sendo objeto de responsabilidade na esfera judicial, seja na área criminal seja na área cível.

Ao final tenho certeza de que a justiça não só se manifestará no mesmo sentido da comissão de ética, como também se manifestará sobre minha ação de reparação de danos em face da responsável pela falsa acusação, tanto na esfera criminal como na esfera cível.

O que me motiva a emitir esta nota são as centenas de mensagens de apoio, em especial, das pessoas e servidores que são contemporâneos durante esse período em que estou na pasta e que conviveu com as duas partes.

Finalizando, agradeço aos servidores e a todos e todas pelas centenas de mensagens de apoio e mais uma vez reitero, de que da mesma forma que me coloquei a disposição da Comissão de Ética, me coloco a disposição também de qualquer esfera de apuração, até porque é no processo com a ampla defesa e o contraditório que a verdade mais uma vez se sobressairá.



ATT: CARLOS LOPES SILVA – CEL PM RR