Parece que essa prática está sendo bastante comum. Além de Luísa Sonza, alguns famosos estão passando por isso quando vão fazer o cadastro no SUS.

Porto Velho, RO - Uma notícia que pipocou na manhã desta quinta-feira em vários sites de fofoca deixou os fãs de Luísa Sonza, de 23 anos, de cabelo em pé. E não só eles. A própria cantora foi surpreendida como a informação de que ela consta com morta pelo Sistema ùnico de Saúde (SUS) e precisa provar que está viva.

A artista se deu conta dessa história bizarra quando estava prestes para embarcar em uma turnê para Portugal. Luísa teve algumas dores de cabeça. Ao fazer o cadastro no aplicativo ConectSus, para pegar o cartão de vacinação da Covid, a cantora foi surpreendida: no Sistema Único de Saúde (SUS), constava que ela estava morta.

E por conta disso, ela não conseguiria embarcar para a Europa e teve de entrar na Justiça em caráter emergencial e provar ao SUS que está viva. O advogado de Luísa conseguiu reverter a situação, e ela pôde pegar o documento e viajar.

E o mais inacreditável que isso é mais comum do que se imagina. Assim como Luísa Sonza, outros famosos também já foram dados como mortos. Haters entram na plataforma do SUS e cadastram o CPF de quem odeiam como se eles tivessem morrido. Bizarro!

Fonte: O Tempo