Em Pimenta Bueno, a 2ª etapa de capacitação disponibilizou vagas para cursos de Produtor de Defumados, e Produtor de Embutidos


Porto Velho, RO - As oportunidades de profissionalização em Rondônia não param, mesmo no último mês do ano. Nesse sentido, o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), do Governo do Estado, abriu novas vagas para cursos gratuitos de formação inicial, nas modalidades presencial e remota.

Em Pimenta Bueno, a Escola Móvel de Frigorífico e Piscicultura está com vagas abertas para a segunda etapa de capacitação nos cursos de Produtor de Defumados, nos turnos da manhã e noite, e Produtor de Embutidos, no período da tarde, com carga horária de 40 horas.

A escola está localizada no estacionamento ao lado do Centro Cultural Antônio Augusto Neves, próxima ao gabinete da prefeitura, na Avenida Presidente Dutra, n° 1007, Bairro Alvorada.

Para cursar, os alunos precisam ter idade mínima de 16 anos e escolaridade mínima de Ensino Fundamental incompleto. Com turmas presenciais, são 20 vagas em cada, além do cadastro reserva. O critério de seleção é a ordem de inscrição, sendo que garantem as vagas os primeiros inscritos que cumprirem todos os requisitos. Os candidatos excedentes podem ser redirecionados para outros cursos subsequentes.

Para se inscrever, é necessário fazer o cadastro pelo e-mail do gmail e enviar um arquivo único com: o Registro Geral (RG) ou Certidão de Nascimento (não pode ser CNH), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), comprovante de endereço e escolaridade, no site do Idep, no portal do Governo.

CURSOS REMOTOS

E os cursos de Empreendedorismo, Atendimento ao Público e Relações Interpessoais estão com inscrições abertas na modalidade remota para diversos municípios de Rondônia. A matrícula é feita no site do Idep, no portal do Governo, até 9 de dezembro.

Para participar é necessário o uso de um e-mail do gmail, uma vez que as aulas acontecem pela plataforma do Google Classroom, sendo duas horas na modalidade remota e duas horas com atividades na plataforma. Além disso, é preciso realizar o cadastro e obedecer aos critérios de idade mínima de 14 anos e escolaridade mínima de Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano).

Os cursos têm carga horária de 40 horas, sendo divididos nos três períodos e as aulas iniciam dia 13 de dezembro.


Texto: Elis Ramos
Fotos: Elen Damin
Secom - Governo de Rondônia