Publicidade

Espírito Natalino envolve público interno do TJRO em ações solidárias de doação de brinquedos

Em Porto Velho e Vilhena, iniciativas são promovidas pelos Correios, Corpo de Bombeiros e Cáritas

Porto Velho, RO - Centenas de doações de bolas, bonecas, carrinhos, materiais escolares, dentre tantos outros pedidos de crianças em situação de pobreza lotaram a sala da Secretaria Administrativa do Tribunal de Justiça de Rondônia, um dos pontos de entrega dos presentes da tradicional campanha dos Correios. Essa é uma das ações solidárias promovidas por instituições que têm o apoio do TJRO com grande adesão.

Em Porto Velho, o início da campanha foi marcado pela visita do Papai Noel às unidades do Judiciário, quando foram adotadas as cartas escritas por crianças e endereçadas ao bom velhinho.

Assim como nos anos anteriores, o grande volume de brinquedos doados surpreendeu os organizadores. “Quase todas as cartinhas que recebemos foram adotadas e ficamos muito felizes com esse gesto de carinho e de solidariedade”, avaliou a secretária administrativa Elaine Bettanin.

Outra iniciativa na Capital é promovida pela Cáritas, e conta com pontos de coleta no Edifício-sede e no Fórum Geral César Montenegro. Além de brinquedos, a campanha é destinada também à arrecadação de alimentos e roupas para famílias migrantes atendidas durante a instituição. As doações deverão ser feitas até o dia 17 de dezembro.



Vilhena

Na comarca de Vilhena, a campanha de doação é encabeçada pelo 3º Grupamento de Bombeiros, e ainda está recebendo doações. Nesta terça-feira, 14, a comarca recebeu a equipe e foi recebida pelo juiz Vinícius Bovo de Albuquerque Cabral, do Juizado Especial Cível e Criminal. Assim como em Porto Velho, a campanha contou com a participação especial do Papai Noel, que foi até a unidade sensibilizar o público interno.

Um desses pedidos tocou o coração da oficiala de Justiça Marli Gudim de Souza, que todos os anos participa da campanha. “Sempre adoto duas ou três porque sei que as crianças precisam e a gente tem de fazer a nossa parte”, disse.

A campanha “Adote uma Cartinha e Faça uma Criança Feliz" tem por objetivo atender aos pedidos das crianças de toda a cidade. As cartinhas adotadas, bem como os presentes, poderão ser entregues no 3º GB, localizado na Rua Ricardo Franco, Centro de Vilhena, ou no Quartel dos Bombeiros, na Rua Pedro Diniz da Costa, no Bairro Bela Vista.



Assessoria de Comunicação Institucional

Postar um comentário

0 Comentários