Treinador se encontrou com dirigentes do Flamengo, que tentam seu retorno

Porto Velho, RO -
O Benfica divulgou nesta quarta-feira comunicado garantido a permanência do técnico Jorge Jesus. A nota, intitulada "Informações falsas na CNN Portugal", nega notícia da emissora de que o técnico teria mostrado disposição para retornar ao Flamengo após encontro com dirigentes do rubro-negro.

"O Sport Lisboa e Benfica e o seu treinador Jorge Jesus refutam cabalmente a existência de qualquer acordo com o Flamengo para a liberação da sua equipe técnica mediante entendimento entre os clubes", diz o primeiro trecho do comunicado.

O clube ressalta que o treinador está sob contrato e "focado nos objetivos desportivos", alegando que uma vontade de voltar ao Brasil seria "falsa e descabida". Por fim, o clube acusa a CNN de "disseminar informações falsas e já desmentidas pelo próprio representante do Flamengo" antes de clássico decisivo contra o Porto.

Mais cedo, o auxiliar de Jorge Jesus, João de Deus, confirmou encontro entre Mister e Bruno Spindel e Marcos Braz, diretor executivo e vice-presidente de futebol do Flamengo. Mas afirmou que a vontade de Jesus é a de permanecer no Benfica.

O Mister disse que não pode nem quer abandonar o Benfica. O Mister quer cumprir o contrato e ganhar títulos. Esse foi o propósito que nos fez vir para Portugal e esse propósito se mantém. Que isto fique bem claro para se acabarem com as dúvidas — disse o auxiliar, que substitui o técnico, suspenso após críticas à arbitragem em Portugal.

Veja a nota completa:

Esclarecimento do Sport Lisboa e Benfica.

"O Sport Lisboa e Benfica e o seu treinador Jorge Jesus refutam cabalmente a existência de qualquer acordo com o Flamengo para a libertação da sua equipa técnica mediante entendimento entre os clubes.

Jorge Jesus tem contrato com o Sport Lisboa e Benfica e está focado nos objetivos desportivos do Clube, sendo manifestamente falso e descabido que tenha demonstrado qualquer vontade de regressar ao Brasil nesta altura.

O Sport Lisboa e Benfica lamenta que, na véspera de uma partida decisiva para a sua continuidade na Taça de Portugal, um órgão de informação com a chancela CNN se predisponha a disseminar informações falsas e já desmentidas em direto pelo próprio representante do Flamengo.


Jorge Jesus, ao contrário do que foi divulgado pela CNN Portugal, não deseja voltar ao Brasil, mas sim voltar a ser campeão pelo Sport Lisboa e Benfica.

Fonte: O Globo