Vice-prefeito esteve no ato solene de descerramento da placa

Porto Velho, RO - Na manhã da quinta-feira (25), a Prefeitura de Porto Velho, representada pelo vice-prefeito Maurício Carvalho, esteve no ato solene da descerramento de placa que dará nome à área destinada aos gabinetes de vereadores, na Câmara Municipal, em homenagem ao ex-vereador Edésio Fernandes.

A homenagem deixa registrada a área que, agora, passa a ser chamada como Ala Vereador Pastor Edésio Fernandes da Silva. Durante a cerimônia, o vice-prefeito cumprimentou a todos os vereadores e servidores da Casa e destacou a atuação relevante do ex-vereador nas ações de políticas públicas.

“É importante destacarmos o brilhante trabalho do nosso eterno pastor Edésio, com sua fé, força, coragem e determinação, sabendo onde queria ir e tendo coragem de enfrentar todas as batalhas da vida para poder vencer. Foi um homem de palavra, que trazia uma alegria para esta Casa, tratando todos igualmente. Essa homenagem é justa, onde parabenizo o pastor Vanderley e todos os demais vereadores pela atitude, em que fica marcada no coração de todos os amigos e familiares”, declarou.


Maurício Carvalho cumprimentou os vereadores e servidores da Casa

A cerimônia contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Edwilson Negreiros, demais vereadores, assessores e servidores, que prestigiaram com salva de palmas a inauguração da placa.

SOBRE EDÉSIO FERNANDES

Edésio Fernandes da Silva nasceu no dia 01 de janeiro de 1969, em São Bernardo do Campo. Residiu no Oriente Médio por cinco anos levando a mão de obra brasileira na construção da ferrovia em Bagdá - Iraque.

Sua história foi marcada por muitos desafios, juntamente com sua família. Com o acolhimento no trabalho social e espiritual da Igreja Universal do Reino de Deus, trilhou novos caminhos. E no ano de 1991 foi levantado a pastor, começando então, sua trajetória dedicada a levar a palavra a Deus. Esteve à frente de trabalhos evangelísticos em diferentes cidades.

A caminhada política iniciou em 1999 e exerceu a missão de vereador por dois mandatos em Itaquaquecetuba, São Paulo. Já em Rondônia, no ano de 2013, onde desenvolveu mais uma vez um trabalho social ímpar. A atuação marcante voltada às causas sociais e religiosas foi reconhecida pela população, quando concorreu ao cargo de vereador em 2016 e foi eleito.

No dia 05 de junho de 2020, o pastor Edésio Fernandes faleceu, aos 51 anos, em virtude de um sangramento causado por uma úlcera, com o quadro atenuado pela covid-19. O reflexo de sua trajetória pública é marcado por projetos como o Dia Novembro Azul, bem como atividades comunitárias, entre outras ações que são lembradas por amigos, equipes e a comunidade em geral.