Porto Velho, RO - Há 30 anos na instituição, magistrados irão assumir vagas pelos critérios de merecimento e antiguidade

Em sessão do Tribunal Pleno Administrativo, nesta segunda-feira, 22, foram promovidos os juízes Glodner Luiz Pauletto e Jorge Luiz dos Santos Leal pelos critérios de merecimento e antiguidade aos cargos de desembargadores do Tribunal de Justiça de Rondônia.

Os magistrados, que tomaram posse juntos em 1991, irão assumir vagas na 2ª Câmara Especial e 1ª Câmara Criminal. Após a posse, a corte da Justiça de Rondônia volta a atuar com todos os seus 21 membros.


Trajetória



Glodner Luiz Pauletto é membro da Turma Recursal e titular da Vara de Delitos de Tóxicos, iniciou a carreira na comarca de Colorado D´Oeste. Já foi juiz eleitoral. Graduou-se como bacharel em Direito pela Faculdade de São Carlos, em 1988, e pós-graduação em Estudos Avançados sobre Crime Organizado e Corrupção pela Escola da Magistratura de Rondônia.
  

Primeiro colocado no VI Concurso Público do TJRO, o juiz Jorge Luiz dos Santos Leal passou pelas comarcas de Alta Floresta do Oeste, Ouro Preto do Oeste e Ariquemes. Em Porto Velho, assumiu as varas de Execuções Fiscais e a 1ª Vara Cível. Já foi juiz eleitoral, juiz agrário e presidente da Turma Recursal dos Juizados Especiais.

Atualmente está como juiz convocado na 1ª Câmara Criminal. Também já foi juiz eleitoral e membro da Turma Recursal. Nascido em Porto Velho, também foi procurador do Estado de Rondônia e funcionário do Banco do Brasil.

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Rondônia, o magistrado tem mestrado e doutorado em Ciências Jurídicas pela Univali. É professor universitário da Escola da Magistratura de Rondônia e do Centro Universitário São Lucas de Porto Velho.

As vagas foram abertas com a aposentadoria dos desembargadores Renato Martins Mimessi e Valter de Oliveira, ocorrida em março deste ano.