Publicidade

Rondônia registra 76 novos casos da variante Delta do coronavírus em 13 municípios


Novos casos da variante Delta em Rondônia foram registrados em 13 municípios do Estado

Porto Velho, RO - A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), registrou mais 76 novos casos da variante Delta do coronavírus em 13 municípios rondonienses. Os pacientes têm idade entre nove e 90 anos e estão sendo monitorados pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e pelas vigilâncias municipais. Com os novos casos, Rondônia soma 160 pessoas confirmadas com a nova variante.

Dos novos casos registrados, um é em Nova Mamoré, 16 em Porto Velho; quatro em Machadinho d’Oeste; três em Ouro Preto do Oeste; 25 casos em Ji Paraná; dois em Presidente Médici; um em Alvorada; quatro em Cacoal; um em Governador Jorge Teixeira; três em Seringueiras; um em Costa Marques; três em Cerejeiras e 12 em Vilhena.

“O grande problema da variante Delta é o seu alto poder de transmissibilidade. Como comparativo, a cada pessoa contaminada pela variante Alpha, vírus gerador da covid-19, contaminava mais três, a Delta provavelmente é o dobro ou mais do que isso”, alerta o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo.

Segundo o Boletim da Covid-19 do Estado, 904.189 pessoas já tomaram a 2ª dose da vacina contra a doença. Outra medida protetiva é a aplicação da 3ª dose, um reforço contra a covid-19.

“É de extrema importância que nos vacinemos visando completarmos o ciclo vacinal com a 2ª dose e agora com a 3ª, pois somente assim estaremos imunes e livres dessa doença que já fez muitas vítimas”, finaliza o secretário da Saúde.

Postar um comentário

0 Comentários