Publicidade

Retomado Processo Seletivo do DER para contratação temporário de profissionais


Profissionais aprovados no processo seletivo serão lotados nas regionais e usinas de asfalto do DER

Porto Velho, RO - Nesta semana a Procuradoria do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), assegurou a retomada do Processo Seletivo Simplificado para contratação de profissionais para o Departamento, por meio do Edital nº 035/2021/DER-CGP.

As etapas do processo seletivo foram antes suspensas temporariamente em cumprimento ao Acórdão AC1-TC 00563/21, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO).

O processo seletivo visa o preenchimento de 36 vagas para os cargos de laboratorista de solo (2), topógrafo (3), oficial de manutenção em lubrificação (3), oficial de manutenção em borracharia (3), mecânico de máquinas pesadas (4), motorista de veículos pesados (8), operador de máquinas pesadas (9), auxiliar em serviços gerais (4) e auxiliar de serviços técnicos, remanescentes do edital publicado em 2020.

Segundo o diretor-geral do DER, Elias Rezende, as vagas foram disponibilizadas após a falta de candidatos inscritos ou aprovados conforme o cronograma do Edital. “A contratação temporária garante a celeridade na execução das diversas frentes de serviços em todo o Estado de Rondônia.

A ação do setor jurídico do DER, na pessoa dos procuradores Andrea Cristina Nogueira e Reinaldo Roberto dos Santos, é louvável e plausível, por assegurarem a retomada do processo seletivo e garantir que o certame tenha continuação nas etapas.

Nossa eterna gratidão ao jurídico do DER, que realizou a brilhante defesa na ação e comprovou a real necessidade da contratação temporária, por tempo determinado dos profissionais”, finalizou.

Os profissionais aprovados no processo seletivo serão lotados nas Residências Regionais do DER e Usinas de Asfalto do órgão distribuídas nos municípios de Porto Velho; Colorado do Oeste; Ariquemes; Ouro Preto do Oeste; Cacoal; Rolim de Moura; Machadinho d’Oeste; Alvorada do Oeste; Buritis; Ji-Paraná; Vilhena; Pimenta Bueno; Jaru; Buritis e São Francisco do Guaporé.

CRONOGRAMA

Vale destacar que as inscrições já foram encerradas e o certamente segue as etapas conforme a retificação do cronograma contido no Anexo I do Edital nº 35/2021/DER-CGP:


Postar um comentário

0 Comentários