Fogaça levanta demandas da Zona Leste


Porto Velho, Rondônia – O tempo de abandono e descaso do poder público com relação a setores da Zona Leste de Porto Velho acabaram levando ao acumulo de problemas e demandas que exigem intervenções urgentes para resolução.

É por isso que o vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) agora está centrando esforços para levantar as necessidades do bairro e promover a interlocução entre os moradores e o Poder Executivo, buscando melhorias.

Neste sentido, ele realizou dias atrás um encontro com a comunidade onde foram elencados diversos problemas que estão afligindo o povo, os quais o vereador irá encaminhar a administração municipal solicitando atendimento.

A população reclamou de falta de limpeza nas ruas, cascalhamento, rede de esgoto, pavimentação e melhor cobertura na área da saúde. Não há, de acordo com testemunho de participantes do encontro, nenhum agente de saúde atendendo aquele setor, na Rua Larimar, que é densamente povoada. Além disso, moradores reclamam de problemas no atendimento do Posto de Saúde Socialista, com atraso na realização de exames clínicos, por exemplo.

Foi dito também que a coleta de lixo está sendo dificultada pelas péssimas condições da via pública, o que acarreta em problemas não só aos moradores, assim como os garis e condutores dos caminhões de lixo.

O povo pede também uma operação limpeza nas áreas públicas, revelando que a última vez que isso aconteceu foi na época em que o Estado era governado por Ivo Cassol.

Fogaça se comprometeu a lutar pelo atendimento das demandas apresentadas, e já no início da semana irá procurar a SEMOB pedindo a realização de um serviço paliativo nas vias públicas antes do período das chuvas, e vai se empenhar para tentar conseguir a pavimentação das ruas do bairro para o próximo ano.

Ele também assegurou que irá buscar na SEMUR informações acerca da regularização fundiária do bairro, e promover as ações pertinentes no sentido de buscar a legalização das propriedades.

“Serei um defensor das causas de vocês e farei minha parte, encaminhando as demandas e acompanhando de perto o tramitar das ações, me colocando permanentemente à disposição de todos para buscar as soluções aos problemas do bairro”, garantiu Fogaça.