Uma das mais premiadas, competentes e conhecidas jornalistas de Rondônia, Maríndia Moura, anunciou sua demissão da TV-RO, afiliada da Globo em Rondônia, após 28 anos e seis meses de serviços prestados.


Porto Velho, RO - Sempre demonstrando gratidão pela emissora que a viu crescer uma das maiores correspondentes jornalísticos da Gigante Globo ao longo de quase três décadas, Maríndia apenas agradeceu.

“Amigos queridos, durante 28 anos e 6 meses segurei esse microfone. Sim. Meu ciclo acabou na Rede Amazônica. Nada demais. Mudanças que acontecem em qualquer empresa”, disse ela sem querer polemizar sua saída.



E continou: “Sou muito grata a emissora por todas as oportunidades que tive. Vi e vivi. Me emocionei, provoquei emoções, reflexões. Sempre com muito respeito. Amo minha profissão como minha vida”.

Ao finalizar ela agradeceu ao publico dizendo: “Muito obrigada por todas as manifestações de carinho que tenho recebido, de todas as formas. Gratidão é a palavra que me define. E a certeza de que quando uma porta se fecha, Deus escancara duas janelas. Já, já trago novidades. Beijos”.

Maríndia foi uma das últimas grandes jornalistas a deixar a TV-RO após a série de reformulações que a Rede Amazônia de Televisão promoveu após o falecimento de seu idealizador, o jornalista Phelipe Daou. Muitos outros deixaram cedo a emissora para fazer história em outras redes.

A jornalista já recebeu inúmeros prêmios e homenagens por seu profissionalismo, dentre elas uma Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Porto Velho (2019), o troféu Mulher de Destaque, em 2015, além de ser a correspondente do Norte do País a fazer as grandes coberturas jornalísticas em Rondônia em várias oportunidades com destaque no Jornal Nacional.