A Polícia Civil fechou uma casa de prostituição que funcionava na Fercal durante uma operação de combate à exploração sexual. Oito pessoas foram presas em flagrante por aliciar mulheres e crianças nos bordéis administrados pelo grupo.

Os investigadores identificaram um áudio de divulgação de uma festa marcada para 10 de dezembro. Nele, informa-se que uma mulher, "mamãe noel", seria sorteada entre os frequentadores, além de uma cesta de Natal.

O local principal, conhecido como Capim Gordura, foi denunciado mais de 20 vezes pela prática de exploração sexual. Os responsáveis pelo espaço operavam ainda em outros cinco pontos de prostituição, também interditados, onde foram identificados casos de violência física contra mulheres e tráfico de drogas.

De acordo com os investigadores, pelo menos cinco tentativas de assassinato ocorreram nesses ambientes. Além dos presos, 30 mulheres que trabalhavam nos bordéis lotaram um ônibus e foram levadas à 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), pois foram encontradas porções de entorpecentes com elas. As crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar, que acompanhou a operação.